Cetrab | TRT da 17ª Região (ES) passa por correição ordinária esta semana

TRT da 17ª Região (ES) passa por correição ordinária esta semana

O corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro Lelio Bentes Corrêa, deu início nesta segunda-feira (30) à correição ordinária no Tribunal Regional do Trabalho da 17ª Região, com sede em Vitória (ES). Ao ser recebido pelo presidente do TRT, desembargador Mário Ribeiro Cantarino Neto, o ministro destacou o caráter colaborativo da correição e ressaltou que é preciso valorizar as boas ações da Justiça do Trabalho, principalmente em benefício das pessoas mais vulneráveis.

Em conversa com diretores da área administrativa, o corregedor-geral observou que o Tribunal Regional apresenta "equilíbrio de gêneros".  "Há tribunais onde as mulheres são em menor número, mas aqui existe uma composição equilibrada entre homens e mulheres ", assinalou, referindo-se ao número de magistrados e de servidores.

Na manhã do primeiro dia de trabalho, o ministro ainda se reuniu com desembargadores e com juízes de primeiro grau. Durante a semana, ele poderá receber advogados e partes nos processos que tramitam na segunda instância, em audiências previamente marcadas.

Na sexta-feira (3/8), às 10h, será realizada a sessão de encerramento dos trabalhos, com a leitura da Ata de Correição, no Plenário do TRT. Antes da apresentação do relatório, às 9h, o ministro concederá entrevista coletiva à imprensa.

(Com informações do TRT da 17ª Região)


Fonte: http://www.tst.jus.br