Cetrab | TRT-2 PASSA A OFERECER VISITAS MONITORADAS TAMBÉM NO FÓRUM RUY BARBOSA

TRT-2 PASSA A OFERECER VISITAS MONITORADAS TAMBÉM NO FÓRUM RUY BARBOSA

O TRT da 2ª Região passa a oferecer uma novidade para escolas e instituições de ensino: visitas monitoradas em seu maior fórum trabalhista, o Ruy Barbosa, na Barra Funda, na capital paulista. Até agora, esse tipo de visitação para estudantes era oferecido somente no Ed. Sede, na Consolação. Nos dois casos, é uma boa oportunidade para conhecer mais de perto o funcionamento da Justiça do Trabalho e entender sua importância na vida dos cidadãos.

Os visitantes percorrerão as instalações do Fórum Ruy Barbosa, assistirão a uma breve apresentação sobre os aspectos estruturais e sobre a atuação do TRT-2, com destaque para o histórico da Justiça do Trabalho de 1ª instância, sua estrutura física e organizacional, o Processo Judicial Eletrônico (PJe) e a conciliação trabalhista, além de poderem acompanhar audiências.

As visitas no fórum ocorrem de segunda a quinta-feira, às 13h, com previsão de duração de uma hora. São recebidos grupos de, no mínimo, 10 e, no máximo, 30 pessoas. Professores, coordenadores de curso ou responsáveis pelo setor de formação das escolas ou instituições devem fazer agendamento pelo e-mail cerimonial@trtsp.jus.br.

A visitação no Ed. Sede (2ª instância), onde também é possível acompanhar uma sessão de julgamento, ocorre às terças, quartas e quintas-feiras, às 13h, com a mesma previsão de duração e a mesma quantidade de integrantes por grupo. 

Mais esclarecimentos podem ser obtidos pelos telefones (11) 3150-2059 / 2061.


FONTE: ww2.trtsp.jus.br