Cetrab | TRABALHO CONJUNTO DE ÁREAS ESTRATÉGICAS DO TRT-2

TRABALHO CONJUNTO DE ÁREAS ESTRATÉGICAS DO TRT-2

TRABALHO CONJUNTO DE ÁREAS ESTRATÉGICAS DO TRT-2 GARANTE RESULTADOS EXPRESSIVOS EM CONCILIAÇÕES TRABALHISTAS


O trabalho conjunto de áreas estratégicas da Justiça do Trabalho de São Paulo (TRT da 2ª Região) tem conquistado resultados práticos expressivos relativos à conciliação em processos trabalhistas.

Nessa quarta-feira (27), o Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (Nupemec-JT2) realizou projeto conjunto com o Juízo Auxiliar em Execução (JAE), envolvendo quatro conciliadores do Cejusc-Sede (Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas localizado no Fórum Ruy Barbosa) e um do JAE, além da magistrada responsável pelo setor.

Dos 22 processos que integravam a pauta de conciliação nessa data, 21 tiveram acordos homologados, movimentando cerca de R$ 7 milhões e beneficiando 21 trabalhadores de uma mesma empresa executada. Vale ressaltar que esses processos eram antigos, distribuídos até o ano de 2012.

Essa ação conjunta das áreas de conciliação e de execução do TRT-2 viabilizou a garantia de maior efetividade à execução e o cumprimento da missão institucional de pacificação social do Tribunal. E esse resultado positivo foi confirmado mediante pesquisa de opinião realizada após a realização das audiências. Segundo o Cejusc-Sede, 100% dos entrevistados entenderam necessário o desenvolvimento desses projetos para melhoria no atendimento das partes e advogados e que a iniciativa auxiliou na efetividade da execução. 

Além desse, o Nupemec-JT2 realiza projeto conjunto com o setor de Precatórios Judiciais, o que possibilitou a movimentação de mais de R$ 25 milhões em 2018/2019, beneficiando muitos credores mediante acordos trabalhistas.


Fonte: https://ww2.trtsp.jus.br/