Cetrab | PRESIDENTE DO TRT-2 PRESTIGIA NOVOS DIRIGENTES

PRESIDENTE DO TRT-2 PRESTIGIA NOVOS DIRIGENTES

O TRT da 2ª Região, por meio de sua presidente, a desembargadora Rilma Aparecida Hemetério, prestigiou a posse dos integrantes da diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Seção São Paulo para a gestão 2019/2021, dos dirigentes da Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo (Caasp) e dos conselheiros seccionais eleitos para o triênio. O evento ocorreu na noite de sexta-feira no auditório Simón Bolívar, no Memorial da América Latina (Barra Funda), na capital paulista - foto abaixo.

 

O novo presidente da OAB-SP, Caio Augusto Silva dos Santos (foto à esquerda), cumprimentou os presentes e ressaltou a missão da advocacia em seu discurso. “A maior autoridade, no estado democrático de direito, é o cidadão. A advocacia tem a missão de fazer com que o cidadão seja respeitado, doa a quem doer”, afirmou. “A OAB traz a marca da coragem de defender todas as conquistas civilizatórias da humanidade, das quais não admitimos retrocesso”.

O presidente do Conselho Federal da OAB, Felipe Santa Cruz, repudiou a extinção da Justiça do Trabalho e criticou aspectos da reforma trabalhista, assim como violações de sigilo de escritórios de advocacia.

A presidente do TRT-2, desembargadora Rilma (na imagem abaixo), teve assento no palco, junto a demais autoridades, foi cumprimentada nos discursos e se pronunciou publicamente durante a cerimônia. “Estou aqui na condição de presidente do maior tribunal trabalhista do país. Com certeza, seremos parceiros na busca da melhor distribuição da justiça, na procura de soluções em dissídios trabalhistas individuais e coletivos, tendo em vista a promoção da paz social entre empregados e patrões, em prol da dignidade humana nas relações entre capital e trabalho”, declarou.

A desembargadora agradeceu à Ordem dos Advogados do Brasil pela manifestação na audiência pública em defesa da existência da Justiça do Trabalho, realizada em janeiro, o que, segundo ela, “deixou sedimentada a nossa união, demonstrando que caminharemos lado a lado, sempre unidos pelo ideal da justiça”.

Por fim, a presidente ressaltou a importância da participação do TRT-2 na cerimônia de posse dos novos dirigentes da OAB-SP: “Nós, juízes, advogados e membros do Ministério Público constituímos o tripé para a administração e para o exercício da justiça. Participar de uma solenidade como esta é demonstrar que estamos juntos na defesa dos direitos. Assim, temos a certeza de que a justiça será melhor distribuída, com mais eficiência, com mais dedicação e garantindo mais segurança ao cidadão”.

A vice-presidente administrativa do TRT-2, desembargadora Jucirema Maria Godinho Gonçalves, foi representada pela desembargadora Regina Duarte na cerimônia.

Para mais detalhes sobre o evento e para ler trechos dos discursos das autoridades, acesse o site da OAB-SP (clique aqui) e da Caasp (clique aqui).

Texto: Agnes Augusto; Fotos: Diego Dantas – Secom/TRT-2